Receitas baixas em calorias num só site!!
Planos de Dieta

Cardápio Para Limpeza do Organismo

Antes de iniciar uma reeducação alimentar, pode ser interessante dar um pontapé inicial na perda de peso com um cardápio detox. Fazer uma limpeza do organismo pode facilitar na hora de mudar os hábitos alimentares.

Quando a gente decide que chegou a hora de emagrecer, é natural querer resultados rápidos, o que nem sempre acontece. Por isso, uma dieta mais restrita no começo pode ser bastante útil para dar aquela sensação de que estamos mesmo diminuindo. Em geral, é o inchaço que começa a ir embora, mas já serve como incentivo para se reeducar.

Confira a seguir um exemplo de cardápio para limpar o organismo:

Dia da Limpeza

  • Desjejum: Suco de limão, couve e gengibre a vontade

  • Lanche da Manhã (às 10h): Fatia de abacaxi com hortelã

  • Almoço: Sopa de tomate com ervas

  • Ingredientes: 2 tomates italianos maduros cozidos sem casca, 2 dentes de alho, 1 ramo de manjericão, meia cebola roxa, salsinha, cebolinha e erva doce, sal e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo: bata os tomates sem semente e pele depois  e as ervas à gosto. Doure a cebola e o alho e acrescente a mistura. fervendo por mais 10 minutos.

  • Lanche da Tarde: Shake de iogurte natural com frutas vermelhas; Modo de preparo: deixe o iogurte no freezer por duas horas, retire o soro e bata no liquidificador com as frutas vermelhas, a aveia e a linhaça. Adoce com adoçante

  • Jantar: Sopa de cenoura com gengibre

  • Ingredientes: 3 cenouras médias cozidas, ½ cebola e 2 colheres de sopa de gengibre; Modo de Preparo: cozinhe as 3 cenouras médias,  bata com o gengibre no liquidificador com duas xícaras de água. Doure as cebolas e acrescente à sopa;

  • Ceia: Chá branco com casquinhas de maçã e cravo

Como você pode notar, o cardápio é praticamente feito apenas de líquidos.Essa costuma ser a maneira mais simples de limpar o organismo. Os chás ajudam bastante e as sopas garantem os nutrientes necessários para a saúde.

Vale dizer, porém, que este é um cardápio temporário, para ser utilizado ocasionalmente, por até 2 dias seguidos.

Artigo: emagrecerrapido.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *