Receitas baixas em calorias num só site!!
Dicas

Macarrão Não é Inimigo da Dieta

Sim! Dá pra comer macarrão e ter resultados no seu emagrecimento. Parece mentira, porém,  o macarrão não é o inimigo da sua dieta, se você gosta não precisa parar de ingerir esse alimento completamente.

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que não estamos te dando um passe livre para comer miojo todos os dias. O que é necessário é prestar atenção nas calorias que você está comendo. Se você gosta de macarrão, não precisa cortar, mas deve diminuir.

E não estamos falando do macarrão de versões mais leves, é o macarrão comum mesmo, aquele feito com farinha de trigo. Ele não vai ser inimigo da sua dieta. Mas porque estamos afirmando isso se o que ouviu todo esse tempo foi o contrário?

Inimigo ou não?

Uma pesquisa publicada no jornal científico Nutrition & Diabetes comprovou que não é bem assim. Foram avaliados cerca de 23 mil italianos e como todo bom italiano come macarrão feito em casa e de farinha de trigo, a pesquisa mostrou que a massa não é inimiga da dieta e do corpo esbelto.

O que ela mostrou na verdade é assustador, o macarrão pode ajudar a reduzir o índice de massa corporal e circunferência da cintura. Foi o que aconteceu com os participantes.

Por que isso acontece?

De acordo com o estudo e os autores, do Instituto Neurológico Mediterrâneo Neuromed, esse alimento traz saciedade. Por causa da ingestão do macarrão as pessoas deixam de comer outros produtos calóricos. Mas isso não quer dizer que você pode sair comendo macarrão a vontade, vale lembrar que o acompanhamento e até mesmo o molho pode atrapalhar e ser mais calórico.

A pesquisa foi feita com participantes que faziam a dieta mediterrânea, nesta dieta no mesmo prato você encontra vegetais, azeite de oliva, carne magra e peixe. Por isso não coma apenas espaguete cheio de molho vermelho e outros alimentos que não fazem nada bem. Prefira o macarrão com tempero de alho, cogumelos ou carne magra. Evite o molho branco e os mais gordurosos.

Ou seja. pode comer macarrão de vez em quando, sim. Basta tomar cuidado para avaliar as calorias do seu prato e não boicotar a dieta.

Artigo: emagrecerrapido.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *