Receitas baixas em calorias num só site!!
Dicas

O Que é uma Dieta Balanceada?

Ouvir falar sobre ter uma dieta balanceada você já deve ter ouvido, já sabe que é importante. Mas como fazer uma dieta balanceada e o que significa isso? É necessário se adaptar, não será fácil, mas aos poucos você vai conseguir.

Uma dieta balanceada, segundo os nutricionistas, é a que oferece ao organismo todos os componentes essenciais para o bom funcionamento. Além disso, com uma dieta balanceada você não sofrerá com o aumento de peso, vai comer apenas o necessário, sem exageros e sem faltar nada.

Para ter uma dieta balanceada você precisa comer certos componentes diariamente. Você precisa ingerir carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, gorduras, açúcar e água. Fazendo uma dieta com todos esses você vai conseguir se alimentar bem. Isso é uma dieta balanceada. Mesmo para emagrecer com saúde, é importante manter todos esses nutrientes. Por isso, é importante tomar cuidado com programas mais restritos, que cortam algum grupo alimentar.

Onde encontrar os componentes para dieta balanceada

Para começar você precisa fazer a ingestão de cerca de 2 litros de água, não conte com os outros líquidos. A água é essencial e vai ajudar na digestão dos outros alimentos. Veja agora onde encontrar cada um dos componentes citados:

  • Vitaminas e minerais – Verduras, frutas e vegetais;
  • Carboidratos – Batata, pães, arroz, biscoito, macarrão e outros
  • Gordura – Manteigas, óleos vegetais e outros;
  • Proteínas – Carnes, leite, leguminosas e outros;
  • Açúcar – Frutas, mel, doces e outros.

Faça a ingestão de todos esses alimentos de forma balanceada, não exagere na ingestão de nenhum deles. Se não tiver facilidade em criar uma receita legal e balanceada, procure um nutricionista.

Uma dica legal é observar a cor do seu prato, geralmente, quanto mais colorido, mais balanceado. Você vai encontrar o carboidrato no branco do arroz, gordura no marrom do feijão. Vai encontrar vitaminas e minerais nas verduras e legumes bem coloridos, de vermelho, verde, amarelo e outros. Por isso quanto mais colorido melhor.

A ausência de qualquer um dos elementos pode levar a sérios problemas tanto físicos como emocionais. Encare sua alimentação como um investimento no seu bem estar e os resultados virão.

Artigo: emagrecerrapido.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *