Receitas baixas em calorias num só site!!
Dicas

Top 5 Sintomas de que sua dieta está errada

Sempre que alguém fala em começar uma dieta, o conselho é o mesmo: cada organismo funciona de uma maneira, não espere resultados igual ao de ninguém. Infelizmente, a maioria das pessoas segue uma dieta errada justamente por não dar atenção a isso.

Antes de qualquer perda de peso, é preciso analisar a genética e o que levou cada pessoa a engordar. Foi compulsão alimentar? Há alguma alteração na tireoide? É peso acumulado durante a gravidez e ainda não eliminado? Tudo precisa ser levado em conta.
Para entender se você está seguindo os cardápios errados para emagrecer, basta ficar atento ao seu próprio corpo. Confira os sinais:

Fome: sentir vontade durante a dieta é super comum e natural. Afinal, você estava comendo de uma determinada maneira e agora resolveu mudar. No entanto, isso não significa que você deva sentir fome o tempo todo. Nenhum corpo sobrevive à base de alface e apenas alface. É preciso ter uma alimentação que garanta nutrientes e saciedade também. Preste o máximo de atenção para distinguir esses dois sintomas.

Qualidade: não vale apenas comer menos batata frita, você precisa comer alimentos que façam bem para a saúde. Claro que de vez em quando você pode comer uma fritura. No entanto, o objetivo é reeducar seu paladar, aprendendo a comer com qualidade. Esqueça dietas que te dizem apenas para comer pouco de tudo que você gosta. Isso não vai mudar seu corpo e, muitas vezes, não faz diferença na balança.

Irritação: tudo bem que durante a TPM você queira muito um pedaço de chocolate e queira matar todo mundo por alguns segundos. O que não pode acontecer é sentir essa irritação constantemente. Mesmo que você esteja perdendo peso, pode ser que não valha a pena viver assim. O ideal é procurar uma dieta que faça bem para o corpo e para a mente.

Energia: existem dietas restritas de curta duração que pedem para evitar atividade física, já que você estará com a energia em baixa. Se este for o caso, é normal. No entanto, se você está se sentindo sem forças o tempo todo, numa dieta de longo prazo, algo está errado. Sua ingestão calórica precisa suprir suas necessidades para atividades do dia a dia.

Engordar: terminar a dieta e engordar tudo em menos de uma semana, esse é o pesadelo de qualquer pessoa. E também algo super comum. Uma dieta restrita só vale a pena se você tem intenção de fazer uma reeducação alimentar em seguida. Caso contrário, o efeito sanfona será certo.

Para encerrar, vale dizer que, se você puder, é sempre interessante ter um acompanhamento especializado durante a perda de peso. Principalmente no começo do emagrecimento, essa ajuda pode fazer muita diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *