Receitas baixas em calorias num só site!!
Dicas

Por Que Você Não Emagrece na Dieta Low Carb?

Queridinha do momento, a dieta low carbé bastante eficaz e muita gente consegue perder peso. Mas apesar de ser cientificamente comprovado seu poder de eliminar peso, há quem não consiga emagrecer com ajuda dessa dieta. Por que será?

Claro que, antes de qualquer coisa, vale dizer que os resultados costumam variar de pessoa para pessoa. Nossa genética conta bastante na hora do emagrecimento, então pode ser que sua vizinha, por exemplo, perca peso mais rapidamente do que você. Agora, se você não estiver vendo nenhum resultado, é importante ficar mais atento.

A premissa da dieta low carb é diminuir a ingestão de carboidrato das suas refeições. Se você está fazendo isso e não emagrece, pode ter algo errado. Confira a seguir o que pode estar acontecendo:

  • Não cortou os carboidratos suficientes – Cada pessoa lida com o carboidrato de uma forma, se você começou a dieta e ainda não perdeu peso pode não ter cortado o carboidrato suficiente. Nesse caso, avalie a quantidade que ainda está ingerindo e o quanto pode cortar ainda mais.

  • Não se alimenta direito – Para conseguir emagrecer você precisa se alimentar de forma correta. Não basta cortar o carboidrato, você precisa ingerir todos os nutrientes necessários para o corpo. Além disso, é importante cortar outras coisas, não só o carboidrato, por isso diminua a ingestão de açúcar, gordura e outros. E nada de ficar de jejum! Você precisa comer para sobreviver.

  • Estresse – O estresse aumenta o cortisol e com isso sua fome aumenta. Infelizmente para você emagrecer não basta comer de forma saudável e fazer exercícios. Você também precisa evitar o estresse para conseguir manter os níveis de cortisol baixos. Uma boa caminhada pode ajudar bastante a acalmar um pouco o humor e trazer tranquilidade.

  • Você não dorme o suficiente – O descanso é essencial e faz bem para a saúde. Estudos já mostraram que a falta de sono está relacionada à obesidade. Por isso tome muito cuidado e tenha um descanso suficiente para o seu corpo. Parar conseguir dormir bem é importante evitar cafeína, álcool, e exercícios físicos antes de dormir. Procure dormir em um quarto com escuridão total, também vai ajudar.

Com essas dicas você vai conseguir emagrecer, é só mudar o que tem feito de errado e continuar com a dieta. Você precisa acreditar nos seus resultados, mesmo que mais lentos do que gostaria, para conseguir se animar.

Artigo: emagrecerrapido.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *